terça-feira, 19 de agosto de 2008
Bravo DE - nº34; Rapariga-Graffiti grafita TH em tudo
É a maior fan francesa dos Tokio Hotel - e pavimenta Paris inteiramente com fotos dos quatro rapazes!
Klack, klack, klack, klack! Kim-Lan (21) agita facilmente o seu spray - como um bartman mistura os seus cocktails. Depois, ela tira o plástico da tampa do spray e exerce pressão sobre o botão. Zisch! A cor branca dispara do spray e dispersa-se numa parede de tijolos. Primeiro, são apenas algumas linhas de contorno para ver: o chapéu, rastas, possivelmente a cara.
Zisch! Vermelho e branco fazem a boca. Preto e castanho, os olhos. Kim-Lan precisou de dois dias para terminar o graffiti. Gross: a fotogradia na parede parece-se com o Tom (18) dos Tokio Hotel! É só um graffiti - mas parece que consegues apanhar, sentir, abraçar o Tom! Como se ele estivesse mesmo à tua frente.
Há dois anos e meio, Kim-Lan embateu na música dos Tokio Hotel por acaso - e sentiu-se imediatamente apaixonada pelos 4 rapazes. Hoje Kim-Lan pavimenta Paris por completo com graffitis. "Eu senti-me atraída pelo estilo misterioso que os Tokio Hotel têm!, disse ela.
Tom é o seu favorito absoluto na banda. "Nós temos muito em comum", disse ela. "Ele adora graffitis e HipHop, como eu." Os rapazes até viram algumas das suas fotos. "Eles vieram para um concerto em Paris, eu dei-lhes algumas em mãos. Os rapazes ficaram totalmete impressionados", Kim-Lan entusiasma-se. Ela precisa de 20 sprays para acabar um graffiti. Também para o do Tom, ela precisou de muitas cores. "As tintas são extremamente caras", diz a rapariga de 21 anos. "Por causa disso, eu não posso fazer tantos grafitis como eu queria."
Mas como se desenvolvem os graffitis da Kim-Lan?
Primeiro, ela pinta um sketch (rascunho) em casa numa folha de papel - assim ela sabe, como ficará a imagem finalizada. Depois ela transfere as linhas de contorno a preto e branco para a parede. "Esse é o passo mais difícil" diz Kim-Lan. "As proporções têm que estar certas. Só depois posso começar com as cores." Na verdade, é ilegal fazer graffitis nas casas ou comboios em França. "Eu normalmente faço os meus graffitis em casas abandonadas, aí não há problema", ri Kim-Lan.
A rapariga de 21 anos é licenciada numa escola de grafismos. "A escola era a duas horas de minha casa, nos suburbios de Saint-Germain-En-Laye de Paris.
Eu tinha que me levantar às 5h da manha todos os dias. Era difícil." Ela parou de estudar na universidade e hoje trabalha como empregada de designers gráficos. "Mas ainda estou no principio. É muito difícil arranjar empregos e dinheiro. Eu sonho em abrir uma loja com as minhas próprias roupas" Ela também desenha T-shirts com enfeites dos Tokio Hotel. "Seria fantástico se algum dos rapazes usasse uma T-shirt que eu tivesse desenhado", admite Kim-Lan.
Talvez, a T-shirt dure mais do que o graffiti do Tom: Porque a parede com a foto foi demolida. Só dá para ver na internet no youtube.com (o vídeo chama-se: "Graffiti Tom Kaulitz by Kim-Lan")!
Tradução: Vanessa [Everything In TH]
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário