quarta-feira, 23 de julho de 2008
Italianas aprendem Alemão
Tokio Hotel suscitam interesse do alemão entre os italianos
Um único fenómeno está a ocorrer em muitos países europeus - os jovens estão a mostrar um maior interesse em aprender alemão. Longe vão as noções que esta língua é demasiado difícil de aprender. Em Itália a tendência tem sido particularmente grande e é creditada, em parte, à subida dos 4-membros da banda de Magdeburg conhecidos como Tokio Hotel.
De acordo com o embaixador alemão em Itália, "Nunca antes tivemos tantos participantes nos cursos de alemão." Inscrição nas classes de alemão no Goethe-Institut é também até 10 por cento entre os 11-16 anos de idade.
Durante a sua digressão europeia de 2007 os Tokio Hotel tinham falado alemão diante de multidões e utilizaram os serviços de um intérprete. Em vez de excluí-los do mercado mundial, a banda encontrou os seus fãs a cantar ao longo dos concertos em alemão. O interesse em aprender o significado por trás das palavras parece ter sido um catalisador das sortes.
Os pais em França estavam chocados quando os seus filhos escolheram estudar alemão, em vez de Inglês. O Goethe-Institut em França tem ainda preparado um ensino baseado na unidade canções dos hits da banda. E na Itália jovens estudantes estavam tão interessados em compreender as letras da banda e as entrevistas que a Junho e Julho Goethe-Institut cursos para adolescentes serão integrados com lições de música.
Além de dissipar noções sobre a língua, os Tokio Hotel parecem estar em construção de uma ponte com os jovens italianos, apesar da trágica história do século XX entre os dois países. Tokio Hotel foram mesmo ao palco em Israel, aparecendo antes fãs israelitas, que cantaram junto com eles em alemão.
O primeiro álbum Schrei dos Tokio Hotel saltou para o topo dos tops, em 2005, enquanto os seus membros ainda frequentavam a escola. Dois irmãos gémeos Bill e Tom Kaulitz, a liderança vocalista e guitarrista, nasceram em 1989 em Berlim e foram introduzidos para música pelo seu padrasto, ele próprio, uma vez membro de uma banda rock. Tom aos sete anos de idade começou a tocar guitarra e Bill começou a escrever. Em 2001 reuniram-se Georg Listing que passaria a ser o baixista e Gustav Schäfer, que seria o baterista.
Juntos formaram os Tokio Hotel, inicialmente com o nome "Devilish", e começaram a tocar em pequenos locais. O grupo rapidamente ganhou um grande público e, desde então, ganhou prémios nacionais e internacionais.
Embora eles sejam uma jovem banda, a música tem tido sérios temas incluindo o divórcio, suicídios de adolescente, uso de drogas, crianças abandonadas e morte. Eles também participaram no projecto Amnistia Internacional para Darfur chamado "Make Some Noise", juntamente com John Lennon, U2, REM e Aerosmith. Eles também têm o seu próprio canal no YouTube.
Os Tokio Hotel actuaram no Canadá e nos Estados Unidos pela primeira vez em 2008 a críticas delirantes. Apesar de terem gravado algumas canções dos seus dois primeiros álbuns em Inglês, os seus fãs europeus preferem a música alemã e eles continuam a desempenhar na sua língua materna em Bella il Paese.
Tradução por ichliebeTH
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário