quarta-feira, 23 de julho de 2008

Dream'Up Special TH - Entrevista Georg



Georg Listing

"Estamos a preparar o nosso terceiro album..."

Famoso pela sua descrição, o baixista dos Tokio Hotel tem milhares de coisas a dizer sobre a vida do grupo. Com entusiasmo, o Georg confessou que o terceiro album está em progresso.


Como te sentiste com o acidente vocal do Bill?

Eu estava mesmo mesmo preocupado. As cordas vocais do Bill já tinham dado sinal de não estarem muito bem, mas estav relacionado com inflamação na garganta ou fatigação. Um desaparecimento subito de voz foi algo que nunca nos tinha acontecido. Percebemos que não era muito comum aquilo acontecer.


O que pensaste logo ao inicio?

Primeiro, estava preocupado com a saúde do Bill. Sem um diagnóstico preciso dos médicos, ninguém podia dar uma explicação. Depois o Bill entrou em tratamento médico, eu continuava a questionar-me sobre o futuro da banda. Passamos por isto todos juntos, a nossa história não podia parar aqui! Os meus pais, ambos os médicos, consolaram-me. Explicaram-me alguns detalhes sobre o que estava a acontecer com o Bill, uma situação irritante no momento, mas não poderia condenar a sua carreira como vocalista ou futuro dos Tokio Hotel.


O que fizeste nos dias em que o Bill estava em recuperação?

A paragem foi tão súbita, e no início sentia-me um pouco confuso. Mas imediatamente decidi tomar coragem desta inesperada paragem para respirar e recarregar baterias. Eu até me perdia de sono...


Entre de uma pausa e outra, qual foram as tuas actividades?

Não é segredo para ninguém que eu sou uma pessoa que nunca pára *ri*! Por isso passei os meus dias em paz: DVD's, Jogos de video, ler os meus e-mails diários.


Quanto tempo esta pausa durou?

Apenas alguns dias... Posso dizer que já sentia um pouco a falta da banda. Agora passo a maioria do tempo com o Tom e o Gustav no estúdio de gravação em Hamburgo. Estamos a trabalhar na composição de novas melodias para o nosso próximo album, estamos a testar novos ritmos. É outra parte excitante da vida dos artistas.


Por isso podemos esperar o lançamento do novo album...

O Bill já tinha escrito imensas letras. De nós, temos muitas ideias para melodias. O projecto está a correr bem. Em pouco tempo esperamos ter tudo pronto no fim do ano. Se continuarmos assim, o próximo album poderá ser lançado no Outono.


O album será gravado em Inglês ou Alemão?

A essa pergunta eu não posso ainda responder, mas todas as hpóteses são possiveis. Ainda não foi tomada nenhuma decisão acerca disso.


Que nomes do rock vocês têm na vossa veia criativa?

Na banda, tomos temos como referência diferentes artistas. O Gustav e eu, por exemplo, temos uma enorme admiração pela velha geração do rock, como Nirvana e Guns N'Roses. Por outro lado, o Bill e o Tom tem são mais receptivos a músicos mais contemporâneos, como Gren Day, Placebo e Coldplay.


Quando é que te apaixonaste pela música pela última vez?

No momento, ando a ouvir muitas músicas dos canadianos Nickelback. Gosto especialmente do video que eles fizeram do seu êxito "Rockstars"


21 velas

Dia 31 de Março deste ano, Georg, o mais velho dos Tokio Hotel, celebrou 21 anos. Um importante evento que conto com muito entusiasmo, mas a operação do Bill intreferiu nisso. O Georg planeou outra festa para quando o Bill estivesse recuperado e cheio de energia.


Tradução por THF Portugal

Sem comentários: