
Bill Kaulitz
"O meu sonho foi arruinado!"
Condenado brutalmente ao silêncio por questões de saúde, o vocalista dos Tokio Hotel teve de cancelar concertos, esperados por milhares de fãs. Doente mas lutador, Bill conta a sua dor numa entrevista exclusiva por e-mail.
Que mensagem gostarias de dar aos fãs que estão inconsoláveis com a tua saúde?
Primeiro de tudo, queria avisa-los e dizer que estou bem. A operação durou apenas algumas horas e não houve nada de mal com os cirurgiões que tomaram conta de mim. Li muitas histórias assustadoras sobre a operação: as pessoas têm uma grande imaginação! Acredito que os fãs estivessem preocupados depois da publicação depois destas informações, muitas vezes falsas e muitas vezes exageradas. Agora estou bem e preciso de descansar.
É a primeira vez que és submetido a este tipo de cirurgia?
Deste tipo, sim. Eu nunca tive grandes problemas com a minha voz, por isso esta operação à laringe foi a primeira. E espero que seja a última...
Como é que a operação correu?
Muito bem, mas mesmo assim eu estava muito assustado. Felizmente, a margem de erro deste tipo de cirurgia é minimo. Fui operado a laser, sob anestesia. Nos dias seguintes senti-me muito cansado, mas rapidamente estava em pé de novo.
A razão é: Azar ou trabalho excessivo?
Acho que é um pouco de cada... O meu estado é explicado com a acumulação de várias coisas: fatigação, é verdade, uma constipação, para ser honesto, um grande cansasso!
Que instruções médicas estás a seguir para melhorar mais depressa?
Os médicos ordenaram-me para descansar. Tomei alguns medicamentos para a minha garganta e tomei alguns anti-inflamatórios. Ao mesmo tempo, tenho de comer certos tipos de comida. Bebo muito, Mantenho-me quente e tento falar muito pouco. Visto que sou muito falador, isso não é muito fácil para mim!
O que sentitste quando te viste frente-a-frente com isto?
Senti uma especie deinjustiça, raiva e alguma resignação. No início eu estava muito zangado! Tivemos de cancelar duas vezes por causa da minha voz! Esta tour era pela maioria dos países da Europa e eu tinha de estar neles todos. Foi a realização de um enorme sonho. E foi interrompido devido à minha voz. Eu pensei que a maioria dos fãs estivessem desapontados comigo porque não pude dar os concertos. Em tempos, eu resignei-me e aceitei tudo. Pequena consolação: A maioria dos concertos foi reagendados para este Verão.
O que aprendeste com isto?
Por agora vou prestar mais atenção às minhas cordas vocais. Antes de todas as actuações, eu vou tentar aquecer a voz.
De quem recebeste conforto?
Eu tive sorte de ser muito apoiado nesta altura. Os membros da banda apoiaram-me imenso, tanto como a nossa equipa. Melhor ainda, recebi mensages de fãs que me ajudaram a passar este mau momento e me desejaram as melhoras mais rápidas possiveis.
O que vais fazer nestes tempos de descanso?
Para ser honesto, estou um pouco aborrecido porque foi uma paragem muito longa para mim... Vi televisão, ouvi música e dormi.
Tiveste tempo para escrever novas músicas?
Sim, estou a escrever muito para o novo albúm. Por exemplo, esta paragem deu-me para terminar algumas músicas e melhorá-las aqui e ali. A maior frustração foi não poder cantar agora. Quero estar melhor o mais rápido possivel.
Confição: Durante o grande periodo de recuperação no qual ele não poderia dizer uma única palavra, o pobre Bill teve tempo de iamginar alguns cenários, muitas vezes dramáticos. Ele penso até em perder para sempre a sua voz. De certa forma, ele teve algumas boas ideias, O Bill pediu ao irmão para o substituir no microfone.
Tradução por THF Portugal
Sem comentários:
Enviar um comentário