sábado, 5 de julho de 2008

Quarteto jovem alemão glam-pop, um grande hit

Los Angeles - Adeus Jonas Brothers, os Gémeos Kaulitz estão a chegar

Os irmãos Kaulitz de 18 anos constituem metade dos Tokio Hotel , um quarteto alemão de
glam-pop que está a criar uma histeria semelhante à dos Beatles junto dos adolescentes
da sua terra natal.

Eles venderam perto de 3 milhões de CD's e DVD's no seu pais, e eperam atingir a mesma base de fãs
nos estados unidos.

" Eles são o patamar entre música de adolescentes e my chemical romance", diz Andrew Gyger,
produtor senior do grupo Virgin Entertainment, hà alguns dias os 4 maravilhosos apareceram na loja Virgin's de Times Square,
em Nova Iorque(em março), para promover o seu album em inglês, "Scream".

" O facturamento foi imenso em termos de vendas e em termos da quantidade de raparigas que apareceram", diz gyger, relatando história de que
de que pelo menos uma rapariga desmaiou e havia filas de raparigas aos gritos que davam a volta ao quarteirão para este evento " a banda parece saida do nada".

Na realidade, os Tokio Hotel tiveram o seu came up (big break, grande sucesso), na internet.
Uma pesquisa de videos pela banda mostra um resultado de 123,00 videos comparado com 88,100 dos Jonas Brothers ou 21,00 para o veterano Bruce Springsteen.
Para alimentar o apetite das suas jovens fãs, a banda tem produzido episódios semanais de tokio hotel tv para o seu site americano.

O visual
Para os Tokio Hotel, o visual é tão vital como a voz e este é fornecido pelo look anime do vocalista Bill Kaulitz: Cabelo preto espetado, pintura de olhos carregada a acentuar a sua delicadeza,
look andrógeno, com ar de boneca, colares com correntes e antiguidades de t-shirts de rock n roll.
Ele é tão magro que até parece ser apenas a uma dimensão, em palco, adicionando isto ao seu ar de cartoon.
Mas ouvindo-o a falar sobre isto, o seu look vem da Trasnsilvênia e não do Japão.

Quando tinha 10 anos, Bill Kaulitz vestiu-se de vampiro no Halloween e acabou por adoptar o visual para o resto do ano.

"Depois disso comecei a pintar o meu cabelo e pintar as minhas unhas. Comecei a usar maquilhagem e isso. Nunca ouvi falar de anime..." Disse Bill Kaulitz
numa entrevista no Avalon de Hollywood antes do concerto esgotado do grupo em Los Angeles.

Ele, o seu irmão, o baixista Georg Listing , 20, e o baterista Gustav Schafer, 19, estão sentados juntos num banco da lounge um andar acima do palco do Avalon.
Ambos ele e Tom falam um muito bom, com algumas acentuações irregulares, inglês,
mesmo assim, um tradutor está presente no caso de alguma tradução ser necessária.

Tom Kaulitz, o irmão mais velho de 10 minutos ("Muitas pessoas pensam que Bill é o maior, mas eu sou o maior" diz ele rindo), desenvolveu o seu estilo hip-hop/dread quando tinha 7 ou 8 anos, para se diferenciar do seu irmão gémeo. "Quando tínhamos 6 anos, éramos iguais" diz Tom Kaulitz. "Tínhamos camisa com [os nossos nomes] Bill e Tom, assim os professores sabiam quem era quem."

Os irmãos Kaulitz começaram a tocar guitarra quando tinham 7 anos - os instrumentos eram prendas do seu padrasto músico. Com o passar do tempo, na pré-adolescência, tocavam em clubs, para menos de 5 pessoas, e encontraram Listing e Schäfer que se juntaram à banda.

A protecção das suas mãe não era desejada, mas vital: "Nós precisávamos do apoio dos nossos pais, não tínhamos carro, nem dinheiro" diz Bill Kaulitz.

Já há muito tempo que a mãe deixou de levar a banda para os concertos; têm pessoas que fazem isso para eles, agora que acumularam uma equipa durante a sua subida meteórica. O primeiro single do grupo, "Durch Den Monsun" foi nº1 na Alemanha em 2005, dois álbums nº1 e concertos da tour europeia esgotados se seguiram.

Fans na corrida
O frenesim das fans na Alemanha teve porporções épicas, como quando um grupo de raparigas adolescentes entregou uma carta de fans que tinha mais do que 7 km de comprimento. Depois de ver uma jovem fan repetidamente em vários concertos em cidades diferentes, a banda descobriu que ela tinha fugido de casa para seguir o grupo. "Isto continua a ser de loucos para nós" diz Bill Kaulitz.

Depois de testemunhar o espectáculo da banda em Fevereiro no Gramercy Theatre em New York, Amy Dole, o directora de música e talento da MTV, começou a converter. (?). "Não acredito na quantidade de jovens raparigas que estão lá fora a gritar", diz ela. "Isto relembra-me o público do fim dos anos '90 e 2000 para os Backstreet Boys e 'N Sync."

Seguida a actuação, a MTV pôs o vídeo "Ready, Set, Go" em alta rotação, bem como o grande destaque da banda na MTV2 e no "TRL". Tokio Hotel escrevem um diário de Tour para a MTV.com, que Doyle diz ter tido mais leitores e comentários de que qualquer outro diário.

Mas a banda tem um longo caminho a percorrer até atingir as vendas de Backstreet Boys ou 'N Sync - desde que o CD do grupo foi lançado em Maio, só vendeu 23 000 cópias.
A companhia de discográfia dos Tokio Hotel nos EUA, Cherrytree/Interscope, ainda tem que levar "Monsoon" até à rádio, mas Doyle diz que o pacote inteiro é a banda selling point (?).

"A rádio ajuda, mas há uma conexão que é feita claramente quando o público os vê que não dá para ser feita só com uma música; as fans estão a fazer uma conexão emocional."

Tradução by: Maggie [1ª parte] e Pinky [2ª parte] - Every TH
Fonte

1 comentário:

Prika Ray disse...

Oi entrei no seu blog e vi que gosta do Tokio Hotel.
Tenho um fanfic sobre eles. Se quiser conhecer?
Entre em:http://www.ficbrasilth.blogs.sapo.pt ou no original http://www.ficsbrasilth.blogspot.com
Obrigada! Küsses!