quarta-feira, 23 de julho de 2008

Eu continuo a ter medo - Bill responde a algumas perguntas.



Hamburgo - Ele sobreviveu ao pior. Já fazem 7 dias que o vocalista dos Tokio Hotel nao fala, canta ou ri.

Aí começa a reabilitação da sua voz. No último domingo, a estrela de rock fez uma cirurgia para remover um quisto na sua corda vocal esquerda.

Para os leitores da BILD, o Bill respondeu por e-mail às perguntas mais importantes da sua operação.

BILD: Bill, como te sentes?
Bill: Bem...eu já tive melhores tempos na minha vida, mas tudo bem. Eu estou muito feliz por isto já ter sido feito. Mas obviamente eu continuo a temer pela minha voz e danos consequentes. Comigo, tudo está centrado na minha voz. Eu não sinto dor.

BILD: Como é que correu a operação?
Bill: Enquanto me davam a anestesia, os médicos estavam todos à minha volta, eu estava com medo que eles começassem a operação sem o efeito da anestesia. A ideia de nos operarem sem efeito da anestesia não é muito boa. Mas pouco depois começou a fazer efeito.

BILD: Como foi ver o Tom depois da operação?
Bill: Quando o Tom veio visitar-me no quarto de hospital, eu ainda tinha uma agulha gigante espetada no meu braço. Como eu e o Tom temos os dois fobia a seringas, foi muito dificil para nós não rir - infelizmente não estou autorizado a rir. Eu também tinha um fato branco horrível e um chapéu verde na cabeça. Parecia que tinha saído de um hospital de malucos.

BILD: Como estão a ser os teus dias?
Bill: Por exemplo, acabei de ver o filme "Entrevista com um Vampiro". Quando não estou a ver DVD, o Tom está comigo a tempo inteiro, porque ele sabe sempre o que quero dizer. Se me perguntam alguma coisa, só tenho que olhar para ele, e depois ele responde exactamente o que eu iria responder. Sem o Tom, eu teria que escrever muito.

BILD: Quantas vezes é que tens de ir ao hospital?
Bill: Eu tenho que ir algumas vezes para ser visto e depois a minha reabilitação de voz começa.

Tradução: E.TH (Pinky)

Fonte: BILD.de

______________________________________________________________________________________________________________________

Bravo DE

Bill: Cirurgia à laringe - O Fim dos Tokio Hotel?

Um choque para os fãs! Bill dos Tokio Hotel tem de ser operado às cordas vocais!

Em exclusivo para a Bravo o cantor fala do seu drama!

É provavelmente a pior coisa que pode acontecer a uma cantor: Estar num palco - e de repende a voz falha! Este horror transformou-se,para Bill Kaulitz (18) no concerto de Marselha/França,uma realidade!

O Bill lutou, mas não saía mais som - o concerto teve de ser interrompido! " Eu estava no palco e mal tinha voz. Eu não faço ideia do que aconteceu!", revela o cantor numa entrevista exclusiva à Bravo. O seu irmão gémeo Tom sublinha: "O Bill estava com as lágrimas nos olhos à minha frente. Ele estava totalmente desesperado! E eu fiquei extremamente preocupado!"

Foi um grande choque para os fãs - e um choque ainda maior para o Bill! Foi directamente levado ao médico. Diagnóstico: um quisto nas cordas vocais. O Bill terá de ser operado em breve, e está proibido de cantar nos próximos tempos. No total foram cancelados 16 concertos! Especialmente trágico para os fãs alemães: porque o único concerto em Dortmund foi também ele cancelado. Uma grande desilusão para muitos fãs, que já acampavam lá há dias. A cirurgia do Bill é necessária, mas também perigosa para a sua voz! Voltará ele a cantar como o fazia antes da cirurgia? E como continuaram os Tokio Hotel?

Em exclusivo para a Bravo o Bill fala dos seus receios e das suas esperanças!

Bravo: Como te sentes agora?

Bill: Não me sinto muito bem. Tenho medo devido à cirurgia e censuro-me constatemente por ter desiludido os fãs. Eu tenho muita pena de todas aqueles que ficaram tristes.

Bravo: Que tipo de doença tens precisamente? E que consequências tem ela?

Bill: Oh, eu já ouvi tantos termos técnicos ...Mas pelas minhas próprias palavras, dizendo de forma fácil e clara, é um inchaço nas cordas vocais. Devido a este inchaço as cordas vocais já nem conseguem vibrar. Então para que eu possa voltar a cantar de novo, tem de ser removido.

Bravo: O que é que farão exactamente na cirurgia?

Bill: Eu não gosto de pensar nisso! Eu só posso dizer: é completamente desagradável! Os médicos irão fazer deslizar uma vara por dentro da minha boca para poderem operar as minhas cordas vocais, eu estarei sob anestesia geral. Então eles iram cortar o inchaço. Não é um cirurgia simples - a cirurgia demora cerca de uma hora e só pode ser levada a cabo por especialistas. Tenho realmente medo por causa da cirurgia. Mas tem de ser feita. E quanto mais depressa ela for feita, mais depressa posso voltar aos palcos.

Bravo: O que aconteceria se não fosses operado?

Bill: Os médicos disseram que a voz poderia ficar danificada permanentemente - e que eu podia também perder a voz.

Bravo: Tens medos relativamente à tua voz?

Bill: Sim claro! A minha voz é tudo para mim! Sem a minha voz e a minha música eu já não seria o mesmo Bill.

Bravo: Quanto tempo será preciso até voltares a cantar?

Bill: Isso depende do processo de recuperação. Varia de pessoa para pessoa. Normalmente são precisas algumas semanas. Depois da cirurgia terei de descansar o mais possível. E pelo menos durante 10 dias não poderei falar. Depois seguem-se exames diários e treino vocal - quer dizer uma reabilitação. A voz terá de ser treinada todos os dias.

Bravo: Este problema foi progressivo, ou apareceu de repente?

Bill: Eu não sei com exactidão. Não tem a ver com dor de maneira directa. Foi descoberto durante a tour quando eu fiquei com uma infecção.

Bravo: O que foi que tiveste de fazer até agora?

Bill: Quando regressei à Alemanha, andei de um especialista para outro. Queriamos que o diagnóstico fosse certo e bem apurado. Até hoje tenho visitas diárias dos médicos, inquéritos desagradáveis, seringas e remédios. Acho que vai continuar a ser assim nos próximos tempos.

Bravo: Quem toma conta de ti agora?

Bill: Para dizer a verdade toda a gente. O Tommy esteve sempre do meu lado, o Georg e o Gustav visitam-me com bastante frequência. Estou em constante contacto com os médicos. E a família, amigos e a nossa equipa também me dão apoio.

Bravo: O único concerto alemão em Dortmund teve de ser cancelado - assim como toda a tour europeia. Será marcada para mais tarde?

Bill: Isso ainda não está definido. Mas esperemos que sim!

Bravo: Como vais tomar conta da tua voz no futuro, para que isto não volte a acontecer?

Bill: Não é assim que funciona. Eu uso a voz mais que as outras pessoas é claro, e por isso, o risco que corro é maior. Eu tomo conta da minha voz. E tive aulas de canto no passado! E apesar de não gostar antes de cada concerto eu faço os exercícios, e aqueço a voz. Mas isto pode acontecer de novo. Com certeza irei aprender, depois do tratamento, outros métodos especificos de treino, os quais deverei usar.

Bravo: Terás excedido os teus limites?

Bill: Estivemos muito tempo na estrada - os primeiros shows nos Estados Unidos, depois os ensaios da tour, e o início da tour. Isso foi provavelmente demais para a minha voz. Eu sou um perfeccionista e quero dar sempre o melhor de mim. Estou sempre a desafiar-me e quero sempre que cada show seja perfeito, e talvez tenha ignorado os sinais de uma simples constipação, simplesmente porque não os queria ver.

Bravo: Como reagiram os outros rapazes quando se aperceberam que a tua voz já não aguentava mais?

Bill: Eles ficaram todos bastante preocupados. Eles, tal como eu, não sabiam o que se iria passar. E estivemos todos juntos à espera do primeiro feedback do médico. Estávamos todos completamente alheios a tudo.

Bravo: Até agora quantos concertos tiveram de ser cancelados?

Bill: Todos desde Lisboa. O que faz um total de 16 concertos. Um verdadeiro desastre.

Bravo: A tour está toda em risco incluindo os Concertos na América?

Bill: Não podemos afirmar isso neste momento. Saberemos talvez dentro de algumas semanas.

Bravo: Estão os organizadores dos concertos e os fãs aborrecidos?

Bill: Eu tive de aceitar uma coisa primeiro, que eu não tinha culpa da doença. Isto foi realmente difícil para mim e eu censurei-me bastante! Os organizadores não estão zangados, mas estão todos concerteza desapontados. Estávamos tão felizes com a tour pela Europa! Eu recebi tantas cartas dos nossos fãs. Todos a desejarem-me as melhoras o mais rápido possível. Faz-me bem e ajuda-me imenso! Eu agradeço-lhes sinceramente que me apoiem também nos momentos dificeis. E nunca poderei dizer o quanto estou triste por tudo o que aconteceu. E espero que os fãs não fiquem desiludidos. Eu mudaria tudo se pudesse! Eu espero, que possamos corrigir tudo no Verão, na nossa tour pelos festivais.

Tradução: TH Zone

Sem comentários: