domingo, 6 de setembro de 2009

France-Soir.fr:“Os fãs franceses conhecem bem a nossa música'' ToKio Hotel

Há mais de um ano e meio que não ouvimos falar dos Tokio Hotel em França.No entanto o grupo não desistiu da música e lança a 5 de Outubro o seu álbum em poliglota, Humanoid.



A Rendez-vous esteve no Plaza Athénée, na Quinta-feira ao meio-dia, para uma entrevista com o grupo alemão Tokio Hotel.Um evento, já que os quatro rapazes raramente estão em Paris. Antes da entrada do palácio parisiense, as jovens raparigas dos 10 aos 15 anos esperavam á chuva para verem os seus ídolos.
Elas acaparam debaixo das janelas dos músicos que ficaram no s quartos do 1º andar onde as entrevistas estavam a ser feitas a um ritmo frenético.Entretanto o seu último álbum, Humanoid, é esperado a 5 de Outubro, o quarteto germânico tenta criar algum barulho e fazer com que falem deles depois da ausência de um ano e meio de abstenção em França.
Com um álbum gravado em duas línguas, inglês e alemão, os Tokio Hotel tentam renovar para não cair.
Fenómeno efémero ou boys band de longo prazo?As presenças nos seus concertos dirão, mas a multidão de fãs é bastante tranquilizadora.
Encontramonos com o grupo, para uma entrevista conduzida pelos líderes, os irmãos Bill e Tom Kaulitz.

FRANCE-SOIR. Porquê que o vosso novo álbum, Humanoid, é gravado em alemão e Inglês?
TOKIO HOTEL. Nós gravamos o álbum em duas línguas porque é qualquer coisa que faz parte de nós.No ano passado, nós já tínhamos feito uma versão inglesa do nosso álbum anterior(Nota-editor:Scream).Agora essa dualidade será para continuar.Alemão ou inglês são duas línguas que nós adoramos particularmente e não queremos desistir delas. A verdadeira novidade é que irá haver dous álbuns, um em inglês e outro em alemão. Nós tivemos muito mais trabalho no Humanoid.

Um álbum em ingês, é uma amneira de chegar ao mercado americano…
Nós não queríamos que escolhessem entre o alemão e o inglês. E nós não podemos pedir para aprenderem a nossa língua para compreender as nossas músicas.Até agora, as nossas músicas têm um bom mercado na França.Aqui, os nossos fãs conhecem bem a nossa musica.

Vocês gravaram um novo videoclip,Automatisch (alemão) eAutomatic (inglês), no Sul de África.O que recordem dessa experiência?
Efectivamente nós gravamos ao longo de 5 duas, estava muito frio como estávamos no deserto.Este destino evoca para nós paisagens grandiosas, nós não estamos desiludidos.Este vídeo representa a realidade do universo do nosso grupo.

Vocês estão rodeados de grandes anglo-saxónicos para este álbum como The Matrix (Korn), Guy Chambers (Robbie Williams, Kylie Minogue, Texas), Desmond Child (Aeorosmith, Bon Jovi, Ricky Martin, Kelly Clarkson, The Rasmus). Como foram estas colaborações? (Bill fala) Nós trabalahmos com produtores que trabalharam connosco no álbum anterior.O que uma novidade, é que eu e o Tom co-produzimos o Humanoid.Para esta obra, nós escrevemos as letras, compusemos as melodias e trabalhamos com pessoas de renome.

Ao cantarem em inglês dá-vos um toque mais Pop Rock que Rock metal. Era o que queriam?
Os títulos continuam a ser os mesmo, só que cantados noutra língua, que lhes pode efectivamente dar uma outra cor. Mas não é algo que fizemos de uma forma consciente, a nossa intenção não era mudar de estilo.

Os vossos fãs eram muito jovens. Hoje elas cresceram. Têm vos seguido?
Sim,eles cresceram connosco. Isso é uma boa coisa, porque eles continuam a acompanhar-nos.

Humanoid, dos Tokio Hotel, sai a 5 de Outubro na Polydor, e Automatic, sairá a 21 Setembro na Polydor.
Informações:: www.tokiohotel.com.

Tradução:UnionTH
Fonte:http://www.francesoir.fr/musique/2009/09/05/les-fans-francais-connaissent-bien-notre-musique-tokio-hotel.html

Sem comentários: