sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Bravo DE - nº37; "O nosso mundo estava a desmoronar-se"



Eles fazem o mundo ir à loucura! Até nos EUA, inúmeras raparigas gritam o nome de Bill (19), Tom (19), Gustav (19) e Georg (21), e sabem todas as músicas dos 4 Magdeburgers de cor. Os Tokio Hotel são a banda alemã com mais sucesso do momento. Um verdadeiro hit de exportação! Tudo começou para eles há três anos atrás. Foi um início duro - foi o que revelaram os rapazes durante esta entrevista com a Bravo em São Francisco, EUA. Foi por pouco que a banda poderia até não existir - Sem cd's, sem música, sem vídeos, sem concertos. E tudo isso só por causa da companhia discográfica que os despediu antes mesmo de uma música ser lançada.

"Nós estávamos ansiosos pelo nosso primeiro single - e a nossa vida nas luzes da ribalta" diz Tom. "Eu lembro-me do tempo em que assinámos o nosso primeiro contracto", continua Bill. "Estávamos num (barbeque(?)), quando o produtor chegou com uma chapa de prata. Quando eles tiraram, passámo-nos completamente. Tudo soava tão fixe e fantástico. Pensámos no quão fixe seria ter o nosso CD numa loja". Mas não chegaria tão longe. Num curto espaço de tempo, a companhia discográfica mudou de opinião. Os criadores não acreditaram mais no grande talento e estilo excepcional dos Tokio Hotel e puseram os rapazes de volta às ruas. "Foi mesmo um soco na cara", explica Georg. "Éramos 4 pequenos rapazes de Magdeburg que pensaram que o mundo estava aberto para eles e depois isto. Caímos no chão com força" (isto é aquela expressão de quanto mais alto o sonho, maior a queda xD). Tom continua, "Não percebemos como é que eles perderam a fé em nós de repente - depois de estarem tão satisfeitos quando assinaram com a nossa banda. O nosso grande sonho - destruído. Foi muito triste para nós".

Os rapazes puseram os pés no chão: "Perguntámos a nós mesmos o que tinha corrido mal. Talvez tivéssemos feito algo de errado" diz Bill. Os rapazes tentaram manter-se juntos e não cair dentro de um buraco negro. "Especialmente a nossa união fez-nos o que somos agora. Cada um de nós tinha um sonho esmagado. Tentámos durante dois anos e meio, escrevendo músicas e gravando-as. Só queríamos sair - sair para um palco". Tom diz: "Estávamos realmente impacientes". Compreensível: O álbum "Schrei" estava tão bem como completo. Apenas uma capa para o CD era preciso. E: "Não queríamos que nenhum especialista em música criasse um estilo para nós. Sempre tivemos este look e o nosso próprio estilo. As pessoas só tinham que dizer sim ou não". E isso aconteceu pouco tempo depois quando a companhia discográfica deles, Universal, pegou o isco.

Eles acreditaram no potencial da banda e estavam convencidos por Bill, Tom, Gustav e Georg. "Estávamos totalmente felizes", sobre o seu antigo contrato discográfico, agora eles apenas riem-se: "Olhando para trás, eu penso que é muito divertido, porque eles enterraram-se a eles mesmos", sorri Bill. "Em cada festa, as pessoas que estava contra nós foram ignoradas. Foi esse o motivo pelo qual alguns foram despedidos". Georg corrige: "Oh, bem, um foi transferido, o que é também uma boa sensação. " Visto que três anos se passaram. "Isso não parece muito tempo - mas para mim parece a minha vida inteira", Bill diz. "Eu mal me consigo lembrar de outra coisa. É quase como se nunca houve outra coisa", porque a banda Tokio Hotel está constantemente na estrada.

Cada dia uma nova cidade, cada dia novas pessoas e a cada dia novas aventuras: "Não tivemos umas férias nos últimos meses. Estamos constantemente na estrada e não temos tempo nenhum para pensar nisso", Tom ri. "Continuam a haver momentos em que olhamos para trás e nos apercebemos: De loucos o que aconteceu nos últimos três anos!" Que os Tokio Hotel estão a conquistar o o mundo, é algo que mal eles conseguem acreditar: "Se há um tempo atrás alguém nos tivesse dito que iria fazer um concerto nos EUA, pensaríamos que essa pessoa estaria maluca", Bill ri.

Tradução: Vanessa [Everything In TH]

Sem comentários: